«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

02
Jan 09

Em início de novo ano, o Santuário de Fátima anuncia com alegria que já é possível visualizar on line e em directo a Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima.

Disponível 24h00 por dia, em www.fatima.pt, este serviço surge em resposta aos muitos pedidos que os internautas fizeram chegar nos últimos anos ao Santuário de Fátima.
 
É agora possível ver em directo o chamado ‘coração’ do Santuário de Fátima, e acompanhar as celebrações ali realizadas.

O pedestal, onde se encontra a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, marca o sítio exacto onde estava a pequena azinheira (desaparecida), de um metro e pouco de altura, sobre a qual Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos em 13 de Maio, Junho, Julho, Setembro e Outubro de 1917.

A construção da Capelinha, de 28 de Abril a 15 de Junho de 1919, foi a resposta ao pedido de Nossa Senhora "quero que façam aqui uma capela em minha honra". A primeira Missa foi ali celebrada no dia 13 de Outubro de 1921. Tendo sido dinamitada em 6 de Março de 1922, foi reconstruída ainda nesse mesmo ano. Em 1982 foi construído um vasto alpendre, tendo sido inaugurado aquando da visita do Papa João Paulo II em 12 de Maio desse ano.
 
Várias celebrações são realizadas diariamente na Capelinha das Aparições, conforme o programa disponível em http://www.fatima.pt/portal/index.php?id=1392
 
Outras transmissões em directo a partir da Capelinha das Aparições:
Recorde-se que, desde há vários anos, a Rádio Renascença – Emissora Católica Portuguesa transmite em directo, primeiramente via rádio e agora também por Internet, de segunda a sexta-feira, a partir da Capelinha das Aparições, o Rosário das 18h30.
 
Mais recentemente, a Tv. e Rádio Canção Nova e a Telepace (Itália) transmitem via televisão o mesmo Rosário.
 
BOLETIM INFORMATIVO, 01/2009, 03 de Janeiro de 2009, 11h00
Santuário de Fátima – Reitoria
Centro de Comunicação Social
publicado por spedeus às 13:57
|  O que é? | favorito

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
Sitemeter
Leitores online
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
blogs SAPO