«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

28
Jul 09
Bento XVI conclui férias esta Quarta-feira, seguindo para a residência de Castel Gandolfo
 
Bento XVI despede-se esta Quarta-feira, 29 de Julho, da localidade de Les Combes de Introd, na região alpina do Vale de Aosta (Itália), onde este ano gozou as suas férias, desde o passado dia 13.
 
O porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, revelou que o presidente do município de Introd deliberou agraciar o Papa com o título de cidadão honorífico. À resposta oficial de aceitação de Bento XVI deve seguir-se, nos próximos meses, a viagem de uma delegação de Introd até Roma, para conferir oficialmente o título.
 
Esta é já a terceira vez que o Papa passa férias em Les Combes, desde que foi eleito, em Abril de 2005. O local era também um dos destinos favoritos do seu predecessor, João Paulo II.
 
Como é habitual, decorreu esta Segunda-feira um jantar de despedida, na estância dos Salesianos que acolhe Bento XVI, com a participação de autoridades religiosas, civis e militares, bem como dos médicos que assistiram o Papa após a queda que lhe fracturou o punho direito, no dia 17.
 
Bento XVI caiu após tropeçar no pé da cama do seu quarto, precisou o Pe. Federico Lombardi. "O Papa levantou-se durante a noite num quarto que é diferente daquele em que dorme, no Vaticano, e, às escuras, procurava o interruptor da luz. Tropeçou, caiu e magoou o punho", disse o Pe. Lombardi ao canal de televisão italiano por satélite "SkyTG24".
 
O porta-voz do Vaticano acrescentou que Bento XVI não pediu ajuda a ninguém, nem deu mais importância à queda, até que, na manhã seguinte, viu que estava com a mão inchada e que a dor continuava.
 
Esta Quarta-feira terão lugar as saudações conclusivas às forças de segurança, bombeiros, protecção civil e autoridades locais. Ao final da tarde, Bento XVI viajará de helicóptero ao aeroporto de Turim (Caselle) e, em seguida, de avião até Roma, prosseguindo em automóvel até à residência de Castel Gandolfo, a cerca de 30 km da capital italiana, onde permanecerá o resto do Verão.
 
Internacional | Agência Ecclesia | 2009-07-28 | 18:47:00 | 2378 Caracteres | Bento XVI
 
 
(Fonte: site Agência Ecclesia)
publicado por spedeus às 21:44

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO