«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

30
Jul 09
Bento XVI deixou esta Quarta-feira a localidade de Les Combes de Introd, em Vale de Aosta no noroeste da Itália, concluindo o período de férias iniciado a 13 de Julho.
 
Estas duas semanas ficaram marcadas pelo incidente de dia 17, quando o Papa caiu no seu quarto e fracturou o punho direito, que foi mesmo operado.
 
Ontem ao deixar o local, o Papa deixou uma palavra de agradecimento às forças de segurança bombeiros, protecção civil e autoridades locais, considerando que foram como "anjos" durante a sua estadia, "invisíveis, mas eficazes".
 
Neste contexto, Bento XVI gracejou com a sua queda, afirmando que "o meu anjo da guarda não impediu o meu infortúnio, seguindo ordens superiores, certamente".
 
"Talvez o Senhor queira ensinar-me a ter mais paciência, mais humildade, dar-me mais tempo para a oração e a meditação", acrescentou.
 
Em declarações à Rádio Vaticano, o director da sala de imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, fez um balanço "positivo" a estas semanas de férias, admitindo que a queda do Papa alterou os seus planos, em especial no que dizia respeito á redacção da segunda parte do livro "Jesus de Nazaré".
 
Antes da partida para o aeroporto de Turim, o Papa deixou o seu agradecimento também às autoridades religiosas e civis. De Turim, Bento XVI viajou de avião até Roma, prosseguindo em automóvel até à residência de Castel Gandolfo, a cerca de 30 km da capital italiana, onde permanecerá o resto do Verão.
 
 Dentro de 20 dias, aproximadamente, e após alguma fisioterapia, espera-se que o Papa possa retomar todos os seus hábitos.
 
Já no próximo Sábado, em Castelgandolfo, Bento XVI irá receber em audiência uma delegação dos participantes no Campeonato do Mundo de Natação, a decorrer em Roma.Domingo, o Angelus terá lugar também no Palácio Apostólico de Castelgandolfo e, a partir de dia 5, são retomadas as audiências gerais de Quarta-feira.Presente em Castel Gandolfo estará também o irmão mais velho do Papa, Mons. Georg Ratzinger.
 
 
(Fonte: site Radio Vaticana)
publicado por spedeus às 10:21

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO