«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

31
Out 09
Vídeo em espanhol
 
Fé e razão trabalham juntos a serviço de uma compreensão do lugar do homem no universo. Foi o que destacou Bento XVI, no discurso aos participantes do Colóquio patrocinado pelo Observatório Astronómico Vaticano, por ocasião do Ano Internacional da Astronomia. O Papa agradeceu a contribuição dos estudiosos para a exacta compreensão do contexto histórico em que amadureceu a condenação de Galileo Galilei. Além disso, notou que o conhecimento do universo leva o homem a aproximar-se das maravilhas da Criação e a apreciar sempre mais a obra de Deus. Em Cristo, novo Adão, disse o Papa, compreendemos o verdadeiro centro do universo e toda a história e, Nele, o Logo encarnado, encontramos a medida da nossa grandeza como seres humanos, iluminados pela razão e chamados a um destino eterno.


(Fonte: H2O News)
publicado por spedeus às 08:58

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO