«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

29
Nov 09

A Fundação do Gil trabalha na reinserção social das crianças que estão indevidamente nos hospitais por tempo prolongado. Apoiamos os hospitais no desbloquear e encaminhar dos processos destas crianças, que se eternizam nos hospitais – que não têm uma vocação social mas sim curativa!

Desde 2004 que levamos o Dia do Gil, trabalho emocional com as crianças internadas através do Conto e da Musica, neste momento a 28 hospitais por todo continente e ilhas, todas as semanas: são cerca de 10 mil crianças por ano!

Desde 2006 que a Unidade Móvel de Apoio ao Domicilio, UMAD, percorre a Grande Lisboa (de Peniche a Évora…) depois de ter retirado das camas do Hospital de Santa Maria crianças com doenças crónicas, reinserindo-as em suas casas. Com as equipas técnicas hospitalares, visitamos tantas vezes quantas necessárias as crianças, mantendo-as em casa, com a família, e criando condições para que isso aconteça. Em 2009 iniciámos UMAD com o Hospital D Estefânia e o Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), e em 2010 chegaremos ao Pediátrico de Coimbra e aos S João e IPO do Porto. Fechamos este ano com 1000, mil crianças visitadas.

Em Julho de 2006 abrimos a Casa do Gil, por onde passaram já mais de 60 crianças em 3 anos, o único centro de acolhimento nacional com cuidados pós hospitalares de saúde (enfermagem 24 sobre 24 horas) , que trabalha no terreno para recuperar a vidas destas crianças;
Em 2008 iniciámos o projecto Futuro em Casa, que criou redes sociais nos PALOP para apostar na reinserção da crianças no seu país de origem, e no acelerar de processos de evacuação por doença, para Portugal ao abrigo dos acordos de saúde, para cá serem tratadas.

Temos tudo por onde crescer, e tudo para sustentar. E acreditamos que juntos, fazemos a diferença.”
 
Ajude e faça a sua reserva pelo telefone 21 355 24 50.
 
Obrigado!
 
publicado por spedeus às 00:02

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO