«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

27
Dez 09

O Papa Bento XVI se aproximou da multidão que o esperava em um centro para sem-abrigo de Roma, e saudou as crianças que estenderam os braços, sem mudar o costume, depois da agressão de que foi vítima antes da Missa do Galo, na quinta-feira passada.

Precedido por uma importante escolta, composta por veículos e motos, Bento XVI visitou neste domingo o refeitório de Santo Egídio, no bairro popular de Trastevere, depois de celebrar o Angelus na praça de São Pedro.

Sorridente ao descer do veículo, o Papa parou para apertar as mãos das crianças que o aguardavam atrás das barreiras de segurança. Depois deu a volta para saudar a multidão.

Não se observou nenhuma mudança nos hábitos do Sumo Pontífice depois que uma mulher com problemas psiquiátricos o derrubou na quinta-feira à noite na Basílica de São Pedro.

Mais cedo, na praça de São Pedro, antes da bênção do Angelus, o Papa celebrou a família "baseada no casamento entre um homem e uma mulher".

O tema da segurança voltou a ganhar destaque após a agressão, mas o porta-voz de Bento XVI, o padre Federico Lombardi, já declarara que não é possível proteger o Papa em 100%, a não ser que se crie um muro entre ele e os fiéis, o que é "impensável".

Durante o episódio de quinta-feira, o cardeal francês Roger Etchegaray, de 87 anos, sofreu uma fractura de fémur. Ele foi operado neste domingo com êxito, segundo o Vaticano.

Copyright © 2009 AFP com edição ortográfica, linguística e alteração do título da responsabilidade de JPR

“Estou aqui convosco para vos transmitir a minha vizinhança, que vos quero bem e que ao vossos problemas não estão longínquos do meu pensamento, mas no âmago e no coração da na comunidade dos crente, e portanto no meu coração”
(Excerto discurso no final do almoço com tradução a partir do italiano de JPR)

Nota: Neste almoço além de sem-abrigo da cidade de Roma participaram, embora a notícia da AFP não o refira, famílias carenciadas.
publicado por spedeus às 18:51

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO