«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

28
Jan 10
Um apelo para que os valores humanos voltem de novo á economia será lançado pela Caritas Internacional que participa no Fórum Económico Mundial de Davos, na Suíça, onde se concluirá no próximo dia 31.

Presentes chefes de Estado, líderes religiosos, representantes de várias instituições internacionais, membros da sociedade civil além de vários especialistas.

A secretária-geral da Caritas Internacional, Lesley-Anne Knight, representando as 164 agências humanitárias católicas que trabalham em 200 países, vai pedir "que sejam colocados em prática os valores e o respeito pela pessoa humana dentro do sistema financeiro internacional".

"A economia até agora este centrada apenas nos mecanismos financeiros e na busca de lucros – afirmou ela. "A pessoa humana foi colocada à margem e isso causa graves consequências para todos nós, sobretudo para os mais pobres" – concluiu Lesley-Anne.

(Fonte: site Radio Vaticana)
publicado por spedeus às 11:59

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO