«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

29
Jan 10
O Estado italiano recorreu da sentença do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem que obriga as escolas públicas a retirarem os crucifixos das salas de aula. Ontem mesmo, o governo da Lituânia decidiu interferir no assunto e apoiar Itália.

Está certo e esperemos que outros Estados venham reforçar esta posição.
Mas a sentença europeia é também um desafio à nossa fé.

Afinal, o que representa para nós aquele Cristo pregado na cruz? Uma relíquia, um objecto de devoção? Um mero símbolo do passado?...

Se a nossa resposta for que Cristo está vivo e trouxe ao mundo uma experiência de humanidade nova, poderão até abolir os crucifixos, mas não conseguirão tirar do real os cristãos vivos.

Se, pelo contrário, evitarmos a questão essencial do cristianismo e não deixarmos Cristo entrar no nosso quotidiano, então, mesmo que defendamos com unhas e dentes o crucifixo, a batalha está perdida. Porque Cristo já não diz nada à nossa vida.

Aura Miguel

(Fonte: site Rádio Renascença)
publicado por spedeus às 17:48

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO