«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

25
Fev 10
O Papa Bento XVI e os membros da Cúria Romana prosseguem hoje os exercícios espirituais de Quaresma que finalizarão no próximo sábado na Capela Redemptoris Mater e que são pregados pelo sacerdote salesiano Enrico dal Covolo. Na próxima sexta-feira, no dia Mariano, haverá uma meditação sobre o venerável servo de Deus João Paulo II.

O tema geral deste retiro é "Lições de Deus e da Igreja sobre a vocação sacerdotal". O dia de hoje, na jornada da penitência ter-se-á como tema particular: "A tentação, a dúvida e as resistências formam parte de nossa história". A segunda meditação terá como tema: "Sempre pecadores e sempre perdoados". Na meditação vespertina se falará da obra "Diário de um pároco de aldeia", de Georges Bernanos.

Hoje, quinta-feira, a jornada cristológica estará dedicada à vocação dos primeiros discípulos e, dentro das figuras sacerdotais, analisar-se-á a do salesiano e venerável servo de Deus Giuseppe Quadrio (1921-1963).

Na sexta-feira 26 é o dia Mariano. As meditações concentrar-se-ão nos temas: O Magnificat de Maria; o quinto acto das histórias bíblicas de vocação: "A aprovação de Deus. O relato da Anunciação". Pela tarde meditar-se-á sobre o venerável servo de Deus, João Paulo II.

No sábado, 27 de Fevereiro, na conclusão dos exercícios espirituais, terá lugar na Capela Redemptoris Mater, às 09:00 a.m. a celebração das Laudes e a meditação conclusiva, sobre a vocação dos primeiros "diáconos".

(Fonte: ‘Acidigital’ com edição de JPR)
publicado por spedeus às 00:06

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO