«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

29
Mar 10
O Arcebispo de Cap-Haitien e Presidente da Conferência Episcopal Haitiana, D. Louis Kébreau, deu a conhecer que ao final da Semana Santa o Seminário Maior de Porto Príncipe retomará suas actividades interrompidas logo do terramoto que devastou o país o passado 12 de Janeiro.

Conforme explicou o Prelado em Königstein (Alemanha) aos colaboradores da organização católica internacional “Ajuda à Igreja que Sofre” (Kirche in not), “os seminaristas, procedentes de várias dioceses haitianas, e os docentes alojar-se-ão de forma provisória em tendas campanha. Este novo começo representa um sinal de esperança para este país destruído e traumatizado”.

O Arcebispo assinalou ademais que “muita gente vai aos sacerdotes em busca de consolo e ajuda, e os haitianos ainda se encontram em estado de choque pela perda do cônjuge, dos filhos ou de outros familiares. Além disso, centenas de milhares de pessoas perderam tudo”.

“Também a Igreja perdeu a muitos de seus colaboradores (religiosas, bispos e sacerdotes). Entre os mortos também estão trinta dos 260 seminaristas do Haiti”, adicionou.

Entretanto, o Prelado indicou que “pouco a pouco a normalidade se vai reinstalando, mas está claro que superar as consequências do terramoto levará ainda muito tempo: Nós apenas começámos”, disse.

Depois do terramoto de 12 de Janeiro de 2010, Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) pôs à disposição da Igreja haitiana uma ajuda de 70 mil dólares. Posteriormente, transferiram-se outros 100 mil dólares para a aquisição de medicamentos, roupa e mantimentos para os 230 futuros sacerdotes do Seminário Maior na capital.

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação e edição de JPR)
publicado por spedeus às 00:03

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO