«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

01
Mai 10

Data para a instalação ainda não foi revelada

O Santuário de Cristo Rei, em Almada, já tem pronta a maqueta da faixa que vai cobrir parcialmente o monumento, num gesto de agradecimento a Bento XVI pela sua visita a Portugal.

A lona, que não tem data marcada para a instalação, apresenta a fotografia do Papa usada no cartaz oficial da visita e as palavras «Obrigado Santo Padre».

A frase expressa um triplo agradecimento: a decisão de visitar o país (motivo que leva à colocação da faixa alguns dias antes do início da visita), a presença do Papa no país (e por isso o cartaz deverá ficar no pedestal depois do regresso de Bento XVI ao Vaticano) e a atenção concedida a Cristo Rei.

Os responsáveis do Santuário aguardam a vida de cerca de mil crianças na tarde do dia 12 de Maio para escreverem “Bem-vindo” na altura em que o Papa sobrevoar a zona de helicóptero, a caminho de Fátima.

Bento XVI vai oferecer um presente ao Santuário, por ocasião dos seus cinquenta anos, assinalados em 2009.

A lembrança será entregue depois da mensagem alusiva ao aniversário que o Papa vai proferir a 11 de Maio, no seguimento da missa em Lisboa, no Terreiro do Paço, local de onde se avista a imagem de Cristo Rei.

No dia seguinte, o helicóptero que transporta Bento XVI para Fátima sairá do aeroporto militar de Figo Maduro, mas antes de rumar para Norte vai fazer um desvio na direcção oposta para sobrevoar o Santuário.

Este desvio torna-se necessário por questões de segurança: o helicóptero em que o Papa viaja é o último a aterrar em Fátima, o que obriga a fazer um percurso maior que os dois outros helicópteros que transportam o séquito papal.

“O Papa vai ter uma experiência que eu nunca tive, que é colocar o helicóptero a uns metros de distância do rosto de Cristo e olhá-lo”, referiu à Agência ECCLESIA o reitor do Santuário, Pe. Sezinando Alberto, acrescentando que esta ocasião vai ser recordada através de uma pintura.

A ligação entre o Cristo Rei e o Papa não termina quando ele deixar Lisboa: a píxide que vai servir na missa a celebrar a 13 de Maio, em Fátima, foi encomendada pelo Santuário.

O vaso onde são colocadas as hóstias consagradas inclui um símbolo alusivo aos cinquenta anos da inauguração da imagem de Cristo Rei, a coroa de Nossa Senhora de Fátima, as armas de Bento XVI e a frase “Recordação da Visita Apostólica do Papa”.

(Fonte: site Agência Ecclesia)
publicado por spedeus às 00:04

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO