«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

29
Mai 10
Numa carta enviada ao Papa Bento XVI em 24 de Maio, Festa de Maria Auxiliadora, o Reitor Maior da Congregação Salesiana, Pe. Pascal Chávez, expressou que os membros da espiritualidade de D. Bosco "compartilhamos as preocupações do momento presente, pedindo ao Senhor, que purifique nossas vidas e purifique a Igreja".

Na missiva, assinada pelo Conselho Geral da Congregação, os perto de cem bispos e cardeais salesianos e enviada ao Santo Padre através do Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone (também salesiano), os membros da congregação manifestam "a Sua Santidade o afecto, a proximidade, a plena disponibilidade que D. Bosco nos ensinou a viver em relação ao Santo Padre e toda a Igreja".

"Compartilhamos as preocupações do momento presente, pedindo ao Senhor que purifique nossas vidas e purifique a Igreja para poder ser anunciadores do Evangelho, sobre tudo aos jovens", acrescentou.

Do mesmo modo, os membros asseguram ao Supremo Pontífice "cultivar na Congregação e na pessoa de nossos irmãos Bispos, uma profunda renovação espiritual e o compromisso da Família Salesiana na educação e evangelização dos jovens que frequentemente aparecem como ovelhas sem pastor".

A carta foi enviada ao concluir o encontro dos 90 bispos salesianos de todo o mundo em Turim com o Reitor Maior da Congregação e os membros de seu Conselho. O encontro se realizou com ocasião do 150° aniversário da fundação da Congregação Salesiana, o centenário da morte do primeiro Sucessor de D. Bosco, o Beato Miguel Rúa e o 125° aniversário da ordenação Episcopal do primeiro Bispo salesiano, D. Juan Cagliero.

(Fonte: ‘ACI Digital’)
publicado por spedeus às 00:03

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO