«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

02
Jun 10

Vídeo em espanhol

Durante a audiência geral Bento XVI manifestou a própria trepidação pelas trágicas vicissitudes ocorridas em proximidade da Faixa de Gaza.

“Sinto a necessidade de exprimir os meus sentidos pêsames pelas vitimas destes dolorosíssimos acontecimentos que preocupam todos aqueles que têm a peito a paz na região

Uma vez mais repito com o espírito angustiado que a violência não resolve as controvérsias, mas aumenta as suas consequências dramáticas e gera outra violência.

Faço apelo a todos aqueles que têm responsabilidades politicas a nível local e internacional para que procurem incessantemente soluções justas através do diálogo, de maneira a garantir ás populações da área melhores condições de vida, em concórdia e serenidade".

O Santo Padre convidou depois a unir-se a ele na oração pelas vitimas, pelos seus familiares e por todos aqueles que sofrem, pedindo ao Senhor que sustente os esforços daqueles que não se cansam de operar pela reconciliação e pela paz.

Já no final da audiência geral o Papa recordou que nesta quinta-feira, solenidade do Corpo de Deus, com inicio ás 19h00 presidirá no átrio da Basílica de São João de Latrão, igreja catedral de Roma, a Missa, no fim da qual seguirá a tradicional procissão até á Basílica de Santa Maria Maior. E dirigiu a todos o convite a participar nesta celebração, para manifestar juntos a fé em Cristo, presente na Eucaristia.

Finalmente Bento XVI pediu a todos que o acompanhem com a oração na viagem pastoral a Chipre que empreenderá na próxima sexta-feira, dia 4 para que seja rica de frutos espirituais para as queridas comunidades cristãs do Médio Oriente.

(Fonte: site Radio Vaticana)
publicado por spedeus às 13:37

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO