«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

28
Jun 10

 

Vídeo em espanhol

 

Bento XVI presidirá esta tarde, com inicio ás 18 horas, a celebração das Primeiras Vésperas da Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, na Basílica de São Paulo fora de muros. Amanhã de manhã o Papa celebrara a Missa na Basílica de São Pedro, ás 9.30 e imporá o Pálio a 38 arcebispo metropolitas .

Entretanto na manhã desta segunda feira o Santo Padre recebeu no Vaticano uma delegação do Patriarcado ecuménico de Constantinopla, enviada por Bartolomeu I para a festa dos Santos Patronos de Roma

Bento XVI quis encorajar hoje a comissão mista internacional para o diálogo teológico entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa que está a enfrentar o nó mais delicado e importante: o ministério petrino, isto é o papel do Bispo de Roma na comunhão da Igreja do Primeiro Milénio. Com todos os nossos corações – disse o Papa encontrando nesta segunda feira a delegação enviada pelo patriarca ecuménico de Constantinopla Bartolomeu I e chefiada pelo metropolita Gannadios – rezemos para que iluminados pelo Espírito Santo, os membros da Comissão continuem neste caminho.

O Papa sublinhou que no próximo Sínodo para o Médio Oriente em Outubro, o tema da cooperação ecuménica receberá uma grande atenção, como já foi evidenciado no Instrumentum laboris, entregue aos bispos da região durante a recente viagem do Papa a Chipre.

As dificuldades que os cristãos do Médio Oriente estão a experimentar – observou - em larga medida são comuns a todos. E sintetizou-as no viver como uma minoria e desejar uma liberdade religiosa autentica e a paz. O Papa acrescentou que é necessário o diálogo com as comunidades islâmicas e judaicas. E neste contexto manifestou o próprio comprazimento pela presença no Sínodo de uma delegação do Patriarcado Ecuménico

(Fonte: site Radio Vaticana)
publicado por spedeus às 17:46

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO