«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

30
Jun 10
Depois de quatro décadas ao serviço do ensino, na área da engenharia, José Lopes de Carvalho optou por mudar de vida. Em vez de gozar a sua aposentação (como considerou o Bispo de Coimbra na sua homilia), optou por dedicar o resto da sua vida ao próximo e a Deus.

O Padre José Lopes de Carvalho numa entrevista ao “Correio de Coimbra”, fala de “chamamento” que encara com alguma “tranquilidade” aos 70 anos.

Natural de Manteigas, o Padre José Lopes de Carvalho não tinha grande ligação à Igreja até aos 18 anos. “Até dizia mal dos padres”, ironiza. Tudo começou a mudar quando entrou para a Juventude Operária Católica e percebeu que, afinal, na Igreja havia muita coisa que o fascinava. Mas, daí até deixar a vida que tinha escolhido foi uma grande distância.

Licenciado em Engenharia, foi professor do ensino secundário e do ensino superior, passando os últimos anos no Instituto Politécnico de Portalegre para onde foi para programar e implementar os cursos de engenharia. “Aposentei-me para ir para o seminário”, refere, acrescentando que, nessa altura se encontrava no topo da carreira.

O Padre José Lopes de Carvalho começou por frequentar o Seminário Redemptoris Mater de Caracas, através do Caminho Neocatecumenal, mas a sua ordenação foi recusada devido à idade. Foi o Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, amigo e conterrâneo do então engenheiro, que lhe abriu as portas, o que permitiu o acesso ao Seminário de Coimbra e agora à sua ordenação.

(Fonte: site Agência Ecclesia)
publicado por spedeus às 13:21

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO