«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

26
Jul 10

O Núncio Apostólico na Espanha, D. Renzo Fratini, enviou em nome do Santo Padre uma mensagem com a bênção pontifícia aos participantes no Dia dos Avós 2010, que este ano cumpriu a sua décima segunda edição.

A mensagem está dirigida ao presidente do grupo Mensageiros da Paz, Padre Ángel García, e aos organizadores e membros da "Idade Dourada" que com ocasião da celebração de São Joaquim e Santa Ana, neste 26 de Julho, celebram o Dia dos Avós.

"O Santo Padre, apreciando a riqueza religiosa, espiritual, humana e social dos avós, une-se com agrado a este gesto de carinho e gratidão para com eles e anima-os a perseverar na fé, dando sentido com a luz de Cristo o Senhor, a todos os momentos de suas vidas", afirma a mensagem.

Do mesmo modo, pede "ao Senhor que os assista com sua providência e misericórdia – prossegue a mensagem pontifícia – e implorando o amparo dos santos avós Joaquim e Ana, e de sua Filha a gloriosa Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo Nosso Senhor, o Santo Padre vos concede com afecto a implorada bênção apostólica que estende com agrado aos seus filhos, netos e a quantos participam da celebração". 

(Fonte: ‘ACI Digital’)

publicado por spedeus às 22:06

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO