«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

28
Jul 10

As freiras beneditinas da Abadia de Nossa Senhora da Anunciação, perto de Avignon, na França, assinaram um acordo com a companhia Universal Music para gravar um álbum de cantos gregorianos. A abadessa explicou que logo depois de ter meditado na oração, decidiram fazer esta incursão musical porque o esforço pode tocar as vidas das pessoas.

Estas religiosas de clausura ganharam uma busca mundial pelas melhores vozes femininas para o canto gregoriano, informa Decca Records. Este processo incluiu 70 conventos, incluindo alguns da América do Norte e África.

O director administrativo da Decca Records, Dickon Stainer, comentou que para a assinatura do convénio com as religiosas "passei o contrato através das grades, elas o assinaram e devolveram-mo".

A realização deste projecto musical insere-se nas regras destas beneditinas. Por isso os produtores não poderão ingressar na abadia e serão as próprias religiosas de clausura a filmar o comercial de televisão e tirarem a fotografia para a capa do seu álbum.

"Nunca procuramos isto, simplesmente chegou veio até nós", comenta a abadessa. "Ao princípio estávamos preocupadas porque isto podia ter afectado nossa vida de clausura. Assim que perguntamos a São José na oração. Nossas orações foram escutadas e pensamos que este álbum seria algo bom se é que toca a vida das pessoas e as ajuda a encontrar a paz".

"Embora as freiras não saiam do convento, todo mundo escutará agora a verdadeira beleza de seu canto", assinala Stainer.

Por sua parte o Director Executivo da Decca Records, Tom Lewis, assinalou que "quando escutarem o som das freiras cantando, sentirão como uma saída imediata dos desafios, do stress, do barulho e a voragem da vida moderna. Terão algo do secreto mundo da calma e da paz".

O álbum chamar-se-á "Vozes – Canto de Avignon" e sairá ao mercado mundial em Novembro deste ano.

(Fonte: ‘ACI Digital’)

publicado por spedeus às 19:49

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO