«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

19
Abr 08
Na Santa Missa de hoje, o celebrante, Pe. António Cardigos, na sua homilia usou uma expressão para classificar o papado de Bento XVI, que é uma extraordinária síntese do mesmo “O Papa da Verdade”.

Bento XVI surpreendeu muitos ao enfrentar com extraordinário rigor, frontalidade e inteligência, todos os problemas da Igreja e dos católicos neste início do terceiro século, perdoem-me a linguagem popular, mas trata-se verdadeiramente de “chamar os bois pelos nomes”, sejam eles o relativismo, incluindo o que se encontra no seio da própria Igreja ou a pedofilia, veja-se, além das palavras, os gestos dos últimos dias, mas sobretudo, um incansável chamar à centralidade de Jesus Cristo e uma catequese permanente à Sua volta.

Subscrevo na íntegra palavras de D. Jorge Ortiga, Presidente da CEP, sobre o papado de Bento XVI proferidas hoje e citadas na Ecclesia online “as pessoas começam a vergar-se perante a evidência de um homem dotado de uma inteligência superior, mas aberto aos diversos problemas, procurando dar ao Cristianismo mais profundidade e uma racionalidade maior”.

Louvado seja Deus Nosso Senhor pelo grande Papa que nos ofereceu faz hoje 3 anos!

(JPR)
publicado por spedeus às 18:12

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO