«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

31
Ago 08
«(…), José era artesão da Galileia, um homem como tantos outros. E que pode esperar da vida um habitante de uma aldeia perdida, como era Nazaré? Apenas trabalho, todos os dias, sempre com o mesmo esforço. E, no fim da jornada, uma casa pobre e pequena, para recuperar as forças e recomeçar o trabalho no dia seguinte».

(Cristo que passa, 40 – S. Josemaría Escrivá de Balaguer)



Muitos de vós, neste lado do Atlântico ou se preferirem no hemisfério norte, recomeçarão amanhã os seus afazeres profissionais após o gozo de um merecido período de férias, pessoalmente, imprevistos não me permitirão iniciar umas programadas férias de duas semanas, mas ofereço este contratempo ao Senhor, pois tenho a absoluta confiança que Ele me ajudará a prosseguir o meu trabalho e que nova oportunidade surgirá.

No fundo, trata-se de uma pequeníssima contrariedade que com a Sua ajuda suplantarei com amor e paixão por Ele. Aos que recomeçam amanhã, desejo um bom regresso cheio de energia para o exercício com brio das vossas actividades profissionais, sejam elas quais forem, pois perante o Senhor todas têm a mesma dignidade.

Aos Pais com filhos em idade escolar, sei que é período complicado do ponto de vista económico, mas a o vosso equilíbrio na selecção do material escolar, o vosso bom senso e uma “ajudinha” com a intercessão da Virgem Santíssima, Nossa Mãe, far-vos-á felizes de verem os vossos filhos reiniciarem ou começarem pela primeira vez o ano escolar.

A todos desejo um óptimo mês de Setembro e que o Senhor por intercessão de Nossa Senhora nos proteja e ajude.

Votos de Bom Domingo!


(JPR)
publicado por spedeus às 00:01

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO