«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

22
Ago 08
As autoridades de Castelgandolfo – cidadezinha dos arredores de Roma, onde se encontra a residência estiva papal – atribuiu ao irmão de Bento XVI, Mons. Georg Ratzinger, a cidadania honorária, título que o Papa detém já. A cerimónia teve lugar nesta quinta-feira, no Palácio Apostólico. Para além do agradecimento da parte do homenageado, interveio também o próprio Bento XVI, em palavras improvisadas.

Agradecendo pessoalmente por este gesto em relação ao seu irmão, observou o Santo Padre:

“Desde o início da minha vida que meu irmão sempre foi para mim não só companheiro, mas também um guia digno de confiança. Foi para mim ponto de orientação e de referência pela clareza e determinação das suas decisões. Mostrou-me sempre o caminho a seguir, mesmo em situações difíceis”.

Comentando a referência que o presidente da Câmara de Castelgandolfo fizera aos anos passados em Ratisbona, Bento XVI confirmou que “realmente a bela música escutada na catedral, em cada domingo, foi para mim (disse) um conforto, uma consolação, uma alegria íntima, reflexo da beleza de Deus”.

O Papa Ratzinger concordou com as palavras do irmão, que se referira à “última etapa da vida”, à velhice. É verdade, reconheceu:

“Os dias a viver reduzem-se progressivamente. Mas também nesta etapa o meu irmão me ajuda a aceitar com serenidade, com humildade e com coragem o peso de cada dia. Estou-lhe grato.”

(Fonte: Radio Vaticana)
publicado por spedeus às 17:02

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO