«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

22
Jun 08
Podem existir mil boas razões para Portugal ter acolhido no seu território o ex-vice-presidente congolês Jean-Pierre Bemba, o homem que esta semana foi detido, em Bruxelas, a pedido do Tribunal Penal Internacional, por acusação de crimes de guerra e contra a humanidade.Podem existir outras mil boas razões para o Estado português lhe ter concedido protecção, através do Corpo de Segurança Pessoal da PSP, durante os vários meses em que permaneceu na sua residência da Quinta do Lago, no Algarve.Pode ser que, ao acolher o pedido da ONU, formulado através da sua embaixada em Kinshasa, a diplomacia portuguesa tenha agido bem ao possibilitar a saída deste homem para o nosso país. Admito que possa ter evitado um novo banho de sangue.O que não existe é nenhuma boa razão para mentir aos portugueses sobre esta questão.Dizer, como fez o Ministério dos Negócios Estrangeiros, que o senhor Bemba pagava de seu bolso a segurança própria, para virmos a saber, no dia seguinte, e através da própria PSP, que a protecção concedida ao ex-dirigente congolês era oficial, tinha aval do Ministério da Administração Interna e era paga por todos nós, faz-nos apenas supor que nos estão a tentar enganar e Portugal tem algo a esconder neste processo.E isso, sim, é mau! Cheira a cumplicidade. E o estatuto de cúmplices é que nos pode envergonhar.


Graça Franco

(Fonte: site RR)
publicado por spedeus às 23:00

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO