«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

30
Set 08
A crise financeira, que começou nos Estados Unidos há mais de um ano, estendeu-se a todo o mundo. Foi o que aconteceu em 1929 e nessa altura não se falava em globalização.Estão em curso intervenções dos Estados de vários países para conter os efeitos da crise. Por isso, espera-se que ela não atinja a gravidade da grande depressão dos anos 30.

Entretanto, toda a gente pede mais e melhor regulação e supervisão dos mercados.

É verdade que houve aí grandes falhas. Sobretudo em relação a novos e perigosos novos produtos financeiros, agora chamados “tóxicos”.

Mas o pior falhanço foi no pleno ético. Muita gente com poder nos mercados financeiros deixou-se levar pela euforia do lucro fácil e rápido.

Ora quem tem poder no mercado deve seguir uma rigorosa ética de responsabilidade, medindo as consequências do que faz. A ética não se decreta – mas é mais importante para o bem-estar da sociedade do que as leis e as medidas de política financeira.

F. Sarsfield Cabral


(Fonte: site RR)
publicado por spedeus às 18:01

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO