«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

25
Jul 08
«O Senhor permitiu esta morte para fazer ver aos homicidas que estes acontecimentos não fazem os cristãos retroceder nem deter-se»

(Homilia sobre Actos 26 – São João Crisóstomo)


De facto são inúmeros os relatos na Sagrada Escrituras de perseguições e morte de que os primeiros cristãos foram alvo, mas nem uma só vez, talvez com a única excepção no período entre a morte do Senhor e a vinda do Espírito Santo no Pentecostes, vemos arrepiar de caminho ou hesitação. São múltiplos os exemplos, mas permito-me salientar o de S. Paulo que realmente combateu um bom combate (2 Tim 4,7).

(JPR)
publicado por spedeus às 00:02

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO