«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

23
Mar 08
«Estando elas perplexas com o caso, apareceram-lhes dois homens em trajes resplandecentes. Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, eles disseram-lhes: «Porque buscais o Vivente entre os mortos? Não está aqui; RESSUSCITOU!»

(S. Lucas, 24, 4-5)

«Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras e disse-lhes:
‘Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos, ao terceiro dia; que havia de ser anunciada, em seu nome, a conversão para o perdão dos pecados a todos os povos, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas destas coisas.’»

(S. Lucas, 24, 45-48)

«Nos seus enviados, Cristo continua a sofrer, o seu lugar é sempre a cruz; e todavia é irrevogavelmente o Ressuscitado.»

(“Jesus de Nazaré” – Joseph Ratzinger / Bento XVI)

«Hoje reavivamos a grande esperança: Cristo crucificado ressuscitou e conquistou o mundo. Devemos, a partir dele, construir um mundo fundado sobre a paz, sobre a justiça e sobre o amor».

(Angelus – 19/III/2008 – Bento XVI)
publicado por spedeus às 00:05

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO