«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

29
Set 08

Propõem-se muito facilmente a separação ou o divórcio nos momentos de crise do casal. Ao invés é necessário dar uma referência positiva, como o faz a Associação Retrouvaille, que há mais de 30 anos trabalha a serviço dos casais em dificuldade.

No discurso dirigido na passada 6ª feira dia 26 de Setembro à Associação, Bento XVI louvou o espírito animador da iniciativa desejada por um casal canadiano em 1977 e sublinhou que quando um casal em dificuldade ou até mesmo já separado se confia a Maria e se dirige Àquele que fez de dois “uma só carne”, pode estar certo que a crise se tornará, com a ajuda do Senhor, uma passagem de crescimento, e que o amor sairá purificado, amadurecido, reforçado. O vosso serviço, disse o Papa, é o serviço contracorrente dos autênticos discípulos de Cristo.


(Fonte: H2O News com adaptação do texto de JPR)
publicado por spedeus às 00:00

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO