«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

23
Mar 08
«Como eu gostaria de ter sido Padre, para pregar discorrendo sobre a Virgem Maria! Acho que bastaria uma única vez, para que eu pudesse manifestar minhas ideias, meu pensamento sobre a sua pessoa e sobre as suas virtudes. Eu teria, inicialmente, mostrado até que ponto a vida da Santíssima Virgem é pouco conhecida.As pessoas não deveriam contar factos desconhecidos ou inverosímeis sobre ela. Por exemplo: que, pequenina, aos três anos de idade, ela teria ido ao Templo para se oferecer a Deus com ardentes sentimentos de amor e extraordinário fervor, quando, talvez, ela tivesse ido, então, ao Templo, naturalmente, como uma criança costuma acompanhar os pais.... Por que insistir, a propósito das palavras proféticas do velho Simeão, que a Virgem Santíssima, a partir daquele momento, passaria a ter, sempre presente, diante dos olhos, o peso e a dor da paixão de Jesus?.. "E a ti, uma espada trespassará tua alma!" (Lc 2, 35).
Vós sabeis, perfeitamente, Mãezinha, que esta era uma previsão para o futuro...»

(Santa Teresa do Menino Jesus (1873-1897), carmelita, doutora da Igreja)
publicado por spedeus às 23:02

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO