«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

28
Ago 08
Fenómeno que afecta as sociedade contemporâneas e que infelizmente tem uma tendência crescente.

Não vou teorizar sobre as razões do mesmo, mas entre outros factores sócio-económicos a total desagregação do núcleo fundamental da sociedade que é a família, é certamente um dos principais factores que se encontram na génese do problema.

Acabo de ler, que na passada terça-feira em Itália, mais concretamente no Mosteiro de São Columbano Belmonte próximo de Turim, um grupo de Franciscanos, 49, 76, 81 e 86 anos respectivamente, foi violentamente atacado havendo um que se encontra em estado de coma após uma intervenção cirúrgica à cabeça de urgência, tendo os assaltantes como móbil o roubo.

Todas as vítimas de violência são credoras da nossa compaixão e oração, mas admitamos que sabermos da violência exercida sobre estes Franciscanos nos desperta ainda mais para o grave problema da violência gratuita, sobretudo sabendo do seu voto de pobreza e de vida austera.

Que o Senhor na sua infinita bondade proteja todas as vítimas de violência e peçamos-Lhe que ilumine os praticantes destes actos, de forma a que os não repitam e deles se arrependam.

Termino, citando S. Tomás Moro “Nada pode acontecer-me que Deus não queira. E tudo o que Ele quer, por muito mau que nos pareça, é, na verdade, muito bom”, na nossa simplicidade muitas vezes não descortinamos os desígnios do Senhor, mas que a nossa fé nos conduza à aceitação e a amá-Lo cada vez mais.


(JPR)
publicado por spedeus às 15:28

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO