«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

17
Jul 08
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) sustenta que o discurso de hoje de Bento XVI, na Austrália, constitui uma forte interpelação aos jovens, à sociedade e aos governantes.

D. Jorge Ortiga destaca as referências do Papa à necessidade da defesa do valor intrínseco da dignidade da vida humana, da concepção até à morte.

As palavras de Bento XVI são uma interpelação aos jovens, mas também se destinam ao resto da sociedade e, especialmente, aos governantes, defende o presidente da CEP.

“Seria importante que os governos do mundo inteiro ouvissem essa mensagem, tivessem oportunidade de fazer um exame de consciência e verificar até que ponto é que não terão de apostar numa política de valores para defender a vida e propor outra qualidade de vida”, salienta D. Jorge Ortiga.

O Papa denunciou hoje, nas Jornadas Mundiais da Juventude que decorrem em Sidney, na Austrália, aspectos da cultura consumista da sociedade actual em particular a apologia da violência.

Sua Santidade identificou também a protecção ao meio ambiente como sendo uma das preocupações de vital importância para a Humanidade.

RV/António Pedro

(Fonte: site RR)
publicado por spedeus às 19:01

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO