«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

19
Out 08

Pode não ser o mais mediático dos Sínodos realizados nas últimas décadas, mas a XII Assembleia-geral do Sínodo dos Bispos, a decorrer desde 5 de Outubro, é para o jornal do Vaticano um acontecimento profundamente “enraizado na realidade”.


Numa nota editorial, o “L’Osservatore Romano” refere que “a grave crise financeira que está sacudindo o mundo pode ter contribuído para desviar a atenção mediática sobre o Sínodo dos Bispos dedicado à Palavra de Deus, e, todavia, encerrando a primeira fase dos trabalhos pode-se ver melhor o quanto esta assembleia está, ao invés, bem enraizada no coração dos problemas quotidianos do povo”.

 

“De facto, da Palavra de Deus vem o anúncio de que um outro mundo é possível já hoje, na espera daquele futuro, no qual não existirá mais nem sofrimento, nem morte”, prossegue.

 

O vice-director do jornal, Carlo di Cicco, destaca que dos trabalhos do Sínodo “emergiu a vontade comum de partir novamente da Palavra de Deus, com um novo período missionário, interrogando-se sobre problemas da actualidade.

 

“Os padres sinodais – lê-se no editorial do jornal – voltaram à escola da Palavra de Deus buscando entender como melhor anunciá-la aos demais, convencidos de que a comunidade cristã deve escolhê-la como medida de julgamento em eventos também dolorosos como os conflitos endémicos em tantas áreas do mundo e a condição de especial sofrimento que atinge os cristãos na Índia, África e Médio Oriente”.

 

 

 

(Fonte: site Radio Vaticana)

 

publicado por spedeus às 18:17

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO