«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

19
Out 08

Depois da recitação do terço no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia e antes do seu regresso a Roma, Bento XVI falou desta oração mariana popular que é um meio espiritual precioso para crescer na intimidade com Jesus, e para aprender, na escola da Virgem Santa, a fazer sempre a vontade divina. O Rosário é escola de contemplação e de silêncio - disse depois o Papa. Recitando as Ave Maria devemos fazer atenção que as nossas vozes não vão cobrir a voz de Deus que fala sempre através do silencio, como o “murmúrio de uma leve brisa”. Portanto é muito importante cuidar deste silêncio de Deus tanto na recitação pessoal como na recitação comunitária. Mesmo quando se recita o terço do Rosário em grandes assembleias…é necessário ter a percepção do Rosário como oração contemplativa e isto não pode verificar-se se falta um clima de silêncio interior. O Papa acrescentou depois que se a contemplação cristã não pode prescindir da Palavra de Deus, também o Rosário, para ser oração contemplativa deve sempre emergir do silêncio do coração, como resposta á Palavra, segundo o modelo da oração de Maria.

 

(Fonte: site Radio Vaticana)

publicado por spedeus às 19:28

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO