«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

19
Nov 08

O Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, do Vaticano, apresenta na sua página oficial um artigo sobre a criação do iBreviary, que disponibiliza o livro que contém as orações litúrgicas para todo o ano, no iPhone. De momento, o breviário é disponibilizado em inglês. A aplicação de 800 kb pode ser descarregada no telemóvel de última geração da Apple. O Conselho Pontifício informa que o iBreviary é uma aplicação gratuita e segundo seu inventor, o sacerdote italiano Paolo Padrini, pode ser descarregada no site iTunes ou directamente através do celular. O Conselho Pontifício das Comunicações explica que o iBreviary não disponibiliza somente o texto, mas também orientações seja para quem quer apenas ouvir, seja para quem deseja rezar. O dicastério da Cúria Romana assinala que o iPhone pode ser considerado um instrumento de informação religiosa, onde se pode navegar e aceder a orações e textos cristãos. O Pe. Paolo Padrini diz que o iBreviary está a obter um sucesso inesperado. Depois das primeiras notícias, o eco foi enorme. Em três semanas, foram descarregadas mais de 8 mil cópias, e o programa é o terceiro mais ‘clicado’ da Apple, depois de um tradutor e da enciclopédia. A intenção do seu inventor agora é inserir o missal com as leituras do dia, criar um acompanhamento de música gregoriana, e traduzi-lo noutras línguas, com um suporte em latim, idioma oficial da Santa Sé. A aplicação está disponível em http://phobos.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=291505219&mt=8 Internacional Agência Ecclesia 19/11/2008 10:44 1530 Caracteres 42 Comunicações Sociais

 

 

(Fonte: site Ecclesia)

 

Disponível para download gratuito em inglês, compatível com o iPhone e o iPod touch, requer actualização de software do iPhone 2.1. Brevemente as leituras diárias serão disponibilizadas online.

 

(Notas retiradas do site iTunes)

publicado por spedeus às 22:40

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO