«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

26
Jan 09

Foi divulgado nesta segunda feira o programa oficial da viagem apostólica de Bento XVI á Republica dos Camarões e Angola, que decorrerá de 17 a 23 de Março próximo.
 
O Santo Padre chega a Yaoundé, Camarões, após uma viagem de 6 horas desde Roma, a 17 de Março. O primeiro compromisso oficial acontece na manhã seguinte, com um encontro no Palácio da Unidade, com o presidente camaronês.
 
O Papa encontra-se, nos Camarões, com representantes da Igreja local, das outras confissões cristãs e da comunidade muçulmana. A visita a este território visa assinalar a convocação da II Assembleia especial para a África do Sínodo dos Bispos.
 
A chegada a Angola está prevista no inicio da tarde de sexta-feira dia 20. Ainda nesse dia o Santo Padre terá encontros com as autoridades politicas e civis e com o corpo diplomático, concluindo o seu primeiro dia de permanência em terras de Angola encontrando os bispos da conferencia episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe.
 
No sábado dia 21, de manhã a Santa Missa com os bispos, padres, religiosos e religiosas, os movimentos eclesiais e catequistas na Igreja de São Paulo em Luanda; e durante a tarde o encontro com os jovens no estádio dos Coqueiros da capital.
 
No Domingo dia 22, na esplanada de Cimangola, em Luanda a Santa Missa com os bispos da IMBISA, e de tarde na paróquia de Santo António o encontro com os movimentos católicos para a promoção da mulher.
 
Segunda-feira dia 23, de manhã a cerimonia de despedida e o regresso a Roma.
 
(Fonte: site Radio Vaticana)

publicado por spedeus às 13:42

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO