«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

31
Jan 09
Neste Sábado, 31 de Janeiro, mais de 400 cidades do mundo celebram o "Dia internacional de intercessão pela paz". Trata-se de uma maratona de 24 horas de oração pela paz na Terra Santa, com celebrações eucarísticas e momentos de oração.
 
A iniciativa vai envolver grupos, ordens religiosas e associações na Europa, Estados Unidos da América, América do Sul, África e Austrália. Participarão fiéis de cidades como Roma, Nova Iorque e Cracóvia ou de pequenos centros no Peru e em Moçambique.
 
Na paróquia da Sagrada Família de Gaza, está programada uma Missa às 13h00, e na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, a iniciativa será inaugurada às 05h30 da manhã. O Dia internacional de intercessão pela paz é promovido por quatro associações ligadas à Igreja Católica. Para facilitar a adesão, os organizadores activaram também um grupo temático no Facebook, intitulado "Queremos a paz na Terra Santa".
 
(Fonte: site Radio Vaticana)
 
publicado por spedeus às 00:04

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO