«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

22
Fev 09

 

 

 

 

 

(Para ver as legendas clique na barra inferior do vídeo na seta para cima e no segundo ícone active legendas) Ela é uma jovem adolscente. É canadiana, tem 12 anos e seu nome é Lia.

 

A sua escola em Toronto propôs um trabalho competição para os estudantes: fazer um vídeo em casa tendo ganho o primeiro lugar.

 

Porém, suscitou uma “controvérsia assombrosa”. Pois escolheu o tema do aborto. E fê-lo com uma desenvoltura e uma precisão de conceitos pela vida que é de deixar pasmo.

Começou com clareza dizendo: “o que é que você acharia se lhe dissesseem agora, que alguém está “decidindo” se iráviver ou morrer?

 

“Meus caros alunos e professores, milhares de crianças estão exactamente agora nessa situação. Alguém está decidindo ‒ e sem sequer as conhecer ‒ a sua vida ou a sua morte. Esse alguém é mãe deles. E a ‘escolha’ é o aborto”.

 

Lia escolheu o tema contra a opinião da mãe, como esta contou. A professora era uma feminista pro-aborto (pelo direito de decidir), mas teve que ceder diante da convicção pura e corajosa da aluna.

 

O painel de juízes da escola não quis aceitar o tema. Um dos juízes chegou a abandonar a sala em acto de protesta e apresentou renúncia.

Lia não cedeu. É verdade que tinha o apoio entusiasta e unânime dos alunos e de muitos professores.

Lia acabou por vencer o primeiro prémio, facto que a qualifica para entrar no concurso regional.

 

A professora pro-aborto, reconheceu que “Lia me fez reflectir verdadeiramente”.


“Bem-aventurados os que têm fome e sede de Justiça”;
“Bem-aventurados os corações puros!”;
“Se vós não anunciardes a verdade eu farei falar as pedras!”;
“Se vós não vos tornardes como estas crianças, vós não entrareis no Reino dos Céus!”

 


(Fonte: http://revculturalfamilia.blogspot.com/2009/02/urgente-o-video-pro-vida-que-esta.html com edição de JPR)

publicado por spedeus às 19:48

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO