«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

24
Fev 09
“Vocação e missão dos leigos na Igreja e na sociedade. Vinte anos após a Christifideles Laici: balanço e perspectivas”. Com este tema realizar-se-á um ciclo de conferências promovido pela Pontifícia Universidade Gregoriana com o patrocínio do Conselho Pontifício para os Leigos.

O primeiro encontro, dia 28 de Fevereiro, será particularmente dedicado à “Eclesiologia do Vaticano II e a Christifideles Laici”, com preâmbulo do Cardeal Stanisław Ryłko, presidente deste dicastério.

“Ser cristãos leigos – é necessário recordá-lo com frequência – é uma verdadeira e própria vocação. É uma chamada. É também uma missão, seja ao interno da Igreja, nas nossas comunidades cristãs; seja sobretudo no mundo. Um cristão leigo é fermento do Evangelho, é a luz do mundo, é o sal da terra. Esta é a sua vocação… Hoje ser cristãos leigos, cristãos coerentes por vezes requer não pouca coragem, requer andar contra a corrente. O nosso dicastério procura favorecer e ajudar os leigos a viver a sua vocação de modo corajoso, convincente e persuasivo.”

(Fonte: H2O News)
publicado por spedeus às 17:57

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO