«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

27
Fev 09

O bispo britânico Richard Williamson da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, pediu perdão por ter negado o Holocausto. O bispo lefebvriano, recentemente expulso da Argentina por se negar a rever a sua posição sobre o Shoah, veio a público pedir perdão.


Mas esta última carta a pedir desculpa, difundida nesta quinta feira pelo bispo lefebvriano negacionista Richard Williamson “não está dirigida ao Santo Padre nem á comissão Ecclesia Dei”, e não parece respeitar as condições estabelecidas pela Secretaria de Estrado de 4 de Fevereiro que solicitava ao Bispo que assumisse de maneira absolutamente inequívoca e publica as distâncias das suas posições acerca da Shoah. Foi o que afirmou aos jornalistas o director da Sala de Imprensa da Santa Sé padre Federico Lombardi acrescentando que considera a carta de Williamson genérica e equivoca.

 
(Fonte: site Radio Vaticana)

publicado por spedeus às 14:31

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO