«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

28
Abr 09
A Cáritas da Cidade do México decretou o estado de emergência nas Cáritas Diocesanas do país e mobilizou todas as forças da Diocese contra o surto de gripe.
 
Esta organização da Igreja Católica está a ajudar as autoridades na difusão das medidas de prevenção da doença que já matou 149 pessoas naquele país.

“A Cáritas está a reforçar a difusão das medidas preventivas das autoridades na Cidade do México e a distribuir, de forma gratuita, embalagens higiénicas para lavar as mãos e mascaras para proteger a boca”, disse Henrique Guilherme Solli, coordenador geral da Cáritas do México para as situações de emergência, em declarações à Renascença.

A situação é preocupante, diz este responsável, que adianta que esta situação está já a ter um impacto negativo para o turismo no país.

A Conferência Episcopal Mexicana deverá emitir, ainda esta semana, uma mensagem aos católicos para os sensibilizar para as dificuldades criadas por esta situação.
 

RV/Domingos Pinto
 
 
(Fonte: site RR)
publicado por spedeus às 08:02

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO