«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

28
Abr 09

Vídeo em espanhol

 

Passar da emergência a um projecto estável de reconstrução e concreto no tempo. Aos lugares do terramoto de Abruzzo, Bento XVI levou uma mensagem de esperança para os sobreviventes, orações para os falecidos e um convite para reconstruir respeitando vida e a dignidade humana.


Bento XVI passou algumas horas da manhã de 28 de Abril entre as vítimas do sismo nos lugares principais da tragédia. A solidariedade que se manifestou para com as vítimas nas últimas semanas é um sentimento altamente cívico e cristão que indica a maturidade de uma sociedade.

O Papa destacou que, como comunidade civil, é necessário um sério exame de consciência a fim que o nível da responsabilidade não seja menosprezado em nenhum momento. Por fim, Bento XVI fez uma oração especial em L’Aquila antes do Regina Caeli.

Ó Maria, Nossa Mãe Amadíssima!
Tu, que estás junto das nossas cruzes,
como permaneceste junto à de Jesus,
sustém a nossa fé, para que mesmo ante a dor
conservemos o olhar fixo no rosto de Cristo
pelo qual, no extremo sofrimento da cruz,
mostrou-se o amor imenso e puro de Deus.
Mãe da nossa esperança, dá-nos os teus olhos para ver,
para além do sofrimento e da morte, a luz da ressurreição;
dá-nos o teu coração para continuar,
também na prova, a amar e servir.
Ó Maria, Virgem de Roio,
Nossa Senhora da Cruz, rogai por nós!

(Fonte: H2O News)
publicado por spedeus às 17:54

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO