«Creio para compreender e compreendo para crer melhor» (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9) (Santo Agostinho, Sermão 43, 7, 9)

29
Mai 09
No outro dia, a Superiora de uma ordem contemplativa, despediu-se de mim desejando-me “Tenha um bom Pentecostes!”

Agradeci e fiquei a pensar que nunca tinha desejado a ninguém semelhante coisa. “Bom Natal” e “Boa Páscoa” é óbvio o que significam, mas… “Bom Pentecostes”!?

Não tenho dúvidas que aquela monja contemplativa – que há vários anos vive mergulhada nos grandes mistérios de Deus - me tinha desejado uma coisa boa. Por isso, provocada pelas suas palavras, e como o Pentecostes é já depois de amanhã, procurei uma velha pagela com esta oração de São Tomás de Aquino:

“Espírito Santo, amor nascido do Pai e do Filho, inspirai-me sempre o que devo pensar; o que devo dizer; como o devo dizer; o que devo calar; o que devo escrever; o que devo fazer; como devo agir, para alcançar a Vossa glória, a salvação das almas e a minha própria santificação”.
 
 
De facto, desejar a alguém que se viva assim, é o melhor que se pode desejar… Por isso: Bom Pentecostes para todos!
 
Aura Miguel
 
 
(Fonte: site RR)
publicado por spedeus às 15:49

«Dá "toda" a glória a Deus. - "Espreme" com a tua vontade, ajudado pela graça, cada uma das tuas acções, para que nelas não fique nada que cheire a humana soberba, a complacência do teu "eu".» São Josemaría Escrivá – Caminho, 784 O ‘Spe Deus’ tem evidentemente um autor que normalmente assina JPR e que caso se justifique poderá assinar com o seu nome próprio, mas como o verdadeiramente importante é Deus na sua forma Trinitária, a Virgem Santíssima, a Igreja Católica e os seus ensinamentos, optou-se pela discrição.
NUNC COEPI - Blogue sugerido para questões de formação, doutrina, reflexões e comportamento humano
http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/
subscrever feeds
links
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

blogs SAPO